segunda-feira, 30 de março de 2009

Confap defende revisão do Estatuto do Aluno

A Confederação Nacional das Associações de Pais manifestou-se esta segunda-feira "satisfeita" com a diminuição do número de faltas dos estudantes.
No entanto, a Confap defendeu alterações ao Estatuto do Aluno, de forma a dar ao diploma um carácter mais pedagógico e educativo.
"Ficamos satisfeitos por se verificar uma diminuição. Com o Estatuto do Aluno acabou o facilitismo que existia anteriormente, em que qualquer coisa servia para justificar uma falta", afirmou o vice-presidente da Confap, António Amaral, em declarações à Agência Lusa.
Apesar de reconhecer que esta redução "tem uma ligação directa" ao novo Estatuto do Aluno, a Confap defende que o diploma precisa "brevemente" de ser revisto, já que alguns aspectos "são mais disciplinares do que pedagógicos ou educativos, com um espírito mais repressivo".http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Nacional/Interior.aspx?content_id=1186055

Concordas com Confap? Achas que o Estatuto do aluno precisa de ser mudado?Em que sentido?Achas que é um sistema demasiado repreensivo? Achas que o facto de haverem menos faltas é graças ao Estatuto do Aluno?

Afinal este é um assunto que nos interessa e nos afecta a todos, por isso diz qual a tua opinião!

1 comentário:

  1. Defendo que o estatuto do aluno deveria ser alterado. Acho injusto que pessoas que faltam por motivos de doença devidamente justificada sejam submetidas a algum tipo de prova ainda por cima com um "olhar de desaprovação" por parte dos professores, sugerindo indirectamente que estes faltaram por que assim quiseram ou que têm culpa de estar doentes (como se alguém escolhesse ficar doente...)

    ResponderEliminar