quinta-feira, 5 de março de 2009

Aderir a uma causa

Tal como eu, cada um tem uma causa com a qual se identifica. Existem vários tipos de causas, e cada um acredita mais numa do que de outra. As causas que escolhemos identificam-nos como pessoas e definem que tipo de acção queremos ter no mundo. De pequenas causa nascem grandes feitos. Aqui ficam algumas causas:
http://www.opoderdosorriso.blogspot.com/ - Porque às vezes é só preciso sorrir e tomar uma atitude mais positiva para mudar o mundo(ou por menos o mundo à nossa volta).
http://www.edpn.org/causas.htm - Actualmente muitas pessoas padecem de SIDA. É importante estarmos sensíveis a isto e tentarmos ajudar como podermos.
http://ec.europa.eu/environment/climat/campaign/index_en.htm - Para quem se preocupa acerca com o ambiente. Dá dicas úteis para se mudar de atitude em relação ao ambiente.
http://www.sp-animais.pt/spa/index.php - Site da Sociedade Protectora dos Animais de Lisboa. Os animais são seres vivos, tal como os humanos. Devemos tratá-los com dignidade, pois o mundo é grande o suficiente para co-habitarmos.
http://www.article19.org/ - Organização para a defesa da liberdade de expressão. Não pode haver conhecimento esclarecedor, ocultando factos.
http://www.cicdr.pt/ - Comissão para a Igualdade e Contra a Discriminação Racial. Somos todos diferentes, mas todos iguais.
Com qual destas causas te identificas mais?Conheces outras causas que gostarias de dar a conhecer?Luta por aquilo em que acreditas!

2 comentários:

  1. Se todos aderissemos a uma causa e lutassemos, talvez vivessemos mais felizes. A um mundo melhor. GOOD JOB! fiquei sem personas..

    ResponderEliminar
  2. Abraçar uma causa é dar o nosso contributo neste mundo, é fazer alguma coisa pelos outros e por nós mesmos. Faz-nos crescer...

    ResponderEliminar